No dia 23 de março, o Rev. José Roberto de Souza, atual diretor do Seminário Presbiteriano do Norte (SPN) e curador da IPB na região nordeste, recebeu a visita do Rev. Cid Caldas (Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie, IPM), Rev. Robinson Granjeiro (Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie) e o Prof. Eduardo Abrunhosa (Assessor de Planejamento Estratégico e Expansão da Presidência do IPM). O objetivo da visita foi conhecer o acervo histórico do SPN, tendo em vista a assinatura de acordo de parceria com o Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM). O projeto já está bastante encaminhado, tendo já sido realizadas inúmeras reuniões com toda a equipe.
Outro passo importante dado pelo SPN quanto a sua contribuição histórica diz respeito ao Projeto Memória Presbiteriana. Trata-se de uma parceria da Curadoria Nordeste da IPB com o Seminário Presbiteriano do Norte (SPN). Seu objetivo é resgatar e preservar a história dos pastores que se formaram no SPN, os quais se encontram espalhados em diversas regiões do Brasil e até mesmo no exterior. O primeiro episódio foi gravado com o Rev. Sérgio Victalino.
Você já pode clicar aqui para assistir e compartilhar.
Visando sua perpetuação histórica, considerando a comemoração dos 125 anos do Seminário Presbiteriano do Norte (SPN) em 2024, em sua última reunião, a Congregação dos Professores, reunida no dia 26 de março de 2024, resolveu registrar a proposta do diretor de homenagear os pioneiros do SPN dando seus nomes às salas de aulas. Ficou assim: T1 – Rev. George W. Butler; T2 – Rev. Martinho de Oliveira; T3 – Rev. George E. Henderlite; T4 – Rev. Antônio Almeida; e a sala da Pós-graduação – Rev. Jerônimo Gueiros. Ao lado de cada placa, haverá um código de QR para que as pessoas possam conheçam a história desses personagens.
O Rev. José Roberto de Souza é Diretor do SPN
Compartilhe em suas redes sociais